Bolo de chocolate com brigadeiro

Esta é uma da minhas receitas de bolo preferida: bolo de chocolate com brigadeiro! De vez em quando dá uma enorme vontade de comer este bolo e é uma receita rápida e deliciosa:  cobertura de brigadeiro com confeitos dá o toque final.

Há anos venho fazendo esta mesma receita de bolo de chocolate pois ela nunca deu errado. Por isso, quando quiserem experimentar, não vão se arrepender. A receita rende e dá um bolo grande. Vamos aos ingredientes:

Massa

03 ovos

01 xícara de leite

1/2 xícara de óleo

02 colheres (sopa) de margarina

1/2 xícara de chocolate em pó (eu uso o cacau em pó, sem açúcar)

02 xícaras de açúcar

03 xícaras de farinha de trigo

01 colher (sopa) de fermento em pó

Na batedeira, bata tudo menos a farinha de trigo e o fermento. Quando se formar um creme homogêneo, acrescente aos poucos a farinha e, por último, o fermento.

Unte e enfarinhe uma forma grande retangular. Coloque a massa e asse em forno pré-aquecido. É uma massa rápida de se assar, portanto, fique de olho!

Cobertura de brigadeiro

01 caixinha de leite condensado

04 colheres (sopa) de leite

01 colher (sopa) de margarina

02 colheres (sopa) de chocolate em pó (cacau sem açúcar)

confeitos de bolinhas coloridas para decorar

Coloque tudo numa panela (exceto os confeitos) e leve ao fogo baixo, sempre mexendo para não grudar. Deve-se fazer um brigadeiro porém numa textura mais mole que dê para cobrir o bolo.

Pegue o bolo já assado e cubra-o com o brigadeiro. Deixe esfriar por alguns minutos e decore com os confeitos coloridos.

É um bolo muito saboroso e bonito. Adoro comer esta delícia com um copo de guaraná bem gelado. Bom apetite! :)

Deixar um comentário


Topo do post