Lasanha de berinjela

Aprendi a fazer este prato de lasanha de berinjela com uma amiga querida que trabalha no ateliê comigo – a Marília Salmazzo: uma exímia cozinheira e confeiteira.

A receita é super fácil e o prato, requintado e leve. Vale a pena fazer em casa. Caso você não tenha tempo de fazer ou não tenha muitas habilidades na cozinha, fiquem tranquilos que basta encomendar e nós preparamos para você.

Segue lista de ingredientes:

01 berinjela

azeite de oliva e sal e pimenta do reino a gosto

queijo mussarela

queijo branco fresco

queijo parmesão ralado

Molho: azeite, alho, cebola, tomate, manjericão fresco, sal, pimenta do reino e temperinhos à gosto.

Corte a berinjela em fatias finas no sentido do comprimento. Passe um pouco de azeite numa frigideira e vá grelhando cada fatia. tempere com sal e pimenta do reino moída na hora e reserve.

Prepare o molho de tomate fritando um pouco de cebola com alho picadinho no azeite quente. Corte vários tomates maduros em cubos e acrescente à panela. Deixe apurar bem e, de vez em quando, acrescente um pouco de água ou caldo de legumes.

Verifique o tempero e, por último, adicione o manjericão fresco.

Montagem da lasanha:

Regue o fundo de um refratário com um pouco de molho. Disponha fatias da berinjela grelhada, fatias de queijo branco e mussarela e torne a repetir o processo: molho, berinjela, queijos.

Finalize com queijo parmesão ralado e leve ao forno já pré-aquecido para que a berinjela termine de cozinhar e os queijos se derretam.

Sirva bem quentinho e bom apetite!

 

Deixar um comentário


Topo do post