Bolinho de arroz do Peron

Conheci o Pedro Ronaldo, ou Peron, na escola onde estudo Gastronomia e Alta Cozinha – somos colegas de sala. Peron é aquele tipo de pessoa que está sempre de bom humor, adora cozinhar, ama um bom bate-papo e tem um carinho enorme por tudo que faz. Isso é inspirador!

Este amigo e contador de histórias tem alguns personagens em sua cozinha que o ajudam no preparo das receitas, com os quais ele cria histórias, aventuras e até romances entre eles (os personagens). Esta que segura o prato com bolinhos é a Tiana:

Foto de Pedro Ronaldo Teixeira.

Quando via esta receita de bolinho de arroz no seu Facebook e pedi para postar no blog, ele prontamente autorizou. Segue a receita do bolinho de arroz especial do Peron:

02 xícaras de arroz pronto

02 ovos

02 colheres ( sopa) queijo parmesão ralado

01 colher de (chá) manteiga ou margarina

01 colher (sopa) de salsa picada

sal a gosto

leite o quanto baste

óleo para fritar

Bata no processador ou liquidificador o arroz já pronto (arroz que sobrou na geladeira).

Adicione os ovos, a manteiga ou margarina, o queijo parmesão ralado, sal ,a salsa picada, pimenta do reino a gosto e um pouco de leite (o leite é pra massa não ficar dura) e bata tudo muito bem batido.

Passe a massa para uma bacia. Caso na hora de fazer as bolinhas a massa ficar mole, vai dando um ponto com pouco de trigo.

Pode montar as bolinhas com colheradas ou à mão.

Banhe-os antes de frita-los na farinha de milho pra farofa (em flocos).

Frite em óleo bem quente.

Foto de Pedro Ronaldo Teixeira.

Bom apetite! :)

 

Deixar um comentário


Topo do post