Cupcake de leite ninho

Como meus amigos sabem, não tenho problema nenhum em compartilhar as minhas receitas com as pessoas.

O cupcake de leite ninho é um dos que mais vendo e fico contente por isso, pois foi um experimento pessoal que deu certo. É tão bom quando criamos algo que é aceito pelos clientes! É uma satisfação que não tem preço.

Já me questionaram se não tenho “medo” de compartilhar minhas receitas, principalmente aquelas que comercializo. Honestamente, não tenho medo, não! A receita todos podem ter, mas as minhas mãos, não. Cada um coloca um pouco de si na receita e é isso que torna o preparo tão especial.

Sendo assim, segue a receita:

MASSA DO BOLO:

01 copo de iogurte natural
02 copos (use como medida o copo de iogurte) de farinha trigo
02 copos de açúcar refinado
3/4 copo de óleo (aqui foi usado o de milho)
04 ovos
01 colher (sopa) de fermento em pó
01 colher (café) de bicarbonato de sódio

Bata a massa no liquidificador, colocando primeiro o iogurte, os ovos e o óleo. Depois de mistura-los, acrescente os ingredientes secos: açúcar, farinha e por último, o fermento e o bicarbonato.

Preencha 3/4 de cada forminha de cupcake ou mini cupcake e leve para assar.

RECHEIO:

Misture um pouco de leite condensado, com creme de leite  e leite ninho a gosto. Misture bem e recheie os bolinhos depois que estiverem frios.

COBERTURA (opção 1):

Bater na batedeira leite condensado com emulsificante até ficar firme. Decore com bico de confeitar e salpique leite em pó por cima.

COBERTURA (opção 2):

Fazer um brigadeiro branco com 01 lata de leite condensado + 1/2 de creme de leite + 01 colher (sopa) de manteiga + 01 colher de amido de milho dissolvida em pouquíssima água. Misture tudo e cozinhe em fogo baixo até engrossar bem, como se fosse um brigadeiro para enrolar. Deixe esfriar bem e decore com bico de confeitar. Salpique leite em pó por cima.

Depois é só se deliciar!!!! :)

Deixar um comentário


Topo do post