Nhoque sem farinha da Ana Silvia Bagattini

Quando vi a foto do nhoque no Face da Ana Silvia Bagattini, logo pedi a ela a receita. Amo massas, adoro nhoque e toda receita que leva batata como principal ingrediente.

Foto de Ana Silvia Bagattini.

Então, ela me contou que a receita do nhoque sem farinha foi apresentada pela Ana Maria Braga no Programa Mais Você e me passou o link da receita com todo o passo a passo.

Confesso que fiquei inspirada e tive que experimentar esta tão famosa receita de nhoque sem farinha. Então, posso dizer que fiz e comi o nhoque mais leve e saboroso da minha vida. Ele tem a leveza de um purê de batata, mas com sabor do nhoque.

Vou deixar o link aqui para vocês, pois tem até o vídeo da receita: http://gshow.globo.com/receitas/maisvoce/nhoque-facil-531db18a4d38850e5d000041

Mas caso você já queira ir direto à cozinha para preparar esta delícia, segue a receita abaixo:

04 colheres (sopa) de margarina

02 colheres (chá) de alho picado

06 colheres (sopa) de cebola bem picadinha

01 quilo de batata cozida e espremida

01 xícara de amido de milho

02 gemas

01 sachê de tempero para aves

Salsinha picada e sal a gosto

Numa panela coloque 4 colheres de margarina, 2 colheres de alho picado e 6 colheres de cebola bem picadinha e refogue bem.

Adicione a batata cozida e espremida, 1 xícara de amido de milho, 2 gemas, 1 sachê de tempero para aves, salsinha picada e sal a gosto e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até cozinhar a massa. (+/- 5 minutos).

Retire do fogo e deixe amornar.

Numa superfície lisa, polvilhada com amido de milho coloque uma porção da massa, vá enrolando e fazendo rolinhos compridos.

Repita o mesmo procedimento até terminar a massa.

Com uma faca, corte os nhoques (com 1 cm de tamanho) e sirva em seguida com o molho de sua preferência.

Façam e bom apetite! :)

 

Deixar um comentário


Topo do post